Pular para o conteúdo principal

5 DICAS PRÁTICAS PARA ORGANIZAR COZINHA

5 DICAS PRÁTICAS PARA ORGANIZAR COZINHA


Para começar o ano com o pé direito, nada melhor que algumas dicas para organizar a cozinha, não é mesmo? Esse é um dos ambientes mais movimentados da casa e a verdade é, que só investir em organizações regulares não são suficientes. O ideal é que a decoração trabalhe a nosso favor, até mesmo para facilitar as rotinas do dia a dia. Afinal de contas, em meio a correria da vida moderna, é importante que a nossa casa esteja ao nosso lado.

5 dicas para organizar a cozinha
Para que você aprende como deixar esse ambiente muito mais confortável e prático, eu separei algumas dicas para organizar a cozinha. São pequenas mudanças na disposição dos objetos e na escolha dos móveis que podem fazer grande diferenças no resultado final. Vamos conferir?

COZINHA BEM DECORADA

Você quer uma cozinha prática? Compor o “lar doce lar” não é uma tarefa fácil. Nunca foi. Mas hoje em dia, com os imóveis cada vez mais compactos e mais caros por metro quadrado, a missão parece até impossível. Mas calma, que na decoração tudo dá-se um jeito e sempre há uma solução. Planejamento e organização são capazes de deixar qualquer cantinho muito mais bem disposto e pronto para atender as necessidades dos moradores.


A cozinha é daqueles ambientes que mais demandam trabalho e, com certeza, merecem mais atenção. São tantas peças indispensáveis que fica difícil combinar tudo de uma maneira prática e eficiente, não é mesmo? O desafio é pensar em como otimizar o espaço disponível para que a cozinha seja funcional e agradável. Pensando nisso, elaborei 5 dicas úteis para você colocar em prática quando decorar esse ambiente.

5 DICAS PARA ORGANIZAR A COZINHA

#1. Em uma cozinha pequena, todo espaço é preciso. Enxergue as paredes como uma maneira de ganhar locais de armazenagem. A melhor maneira de aproveitar os espaços verticais, é apostar em armários altos até o teto, estantes embutidas e prateleiras. Lembrando que a última opção ao tempo que deixa tudo à vista e mais acessível, demanda mais trabalho para manter organizado e limpo. Escolha a alternativa que melhor valoriza o seu ambiente e aproveite cada centímetro. Para garantir a organização de pequenos objetos, invista nas divisórias de gavetas.
#2. Decore as paredes. Uma ideia bem interessante é deixar alguns utensílios visíveis – além de economizar espaço nas gavetas, o efeito fica charmoso e aconchegante. Vale expor panelas, pratos, fatos e outros acessórios. Porém, é importante tomar cuidado com o exagero de itens expostos, criando um efeito muito bagunçado na cozinha. Experimente deixar a mão peças que são bastante usadas e que também sejam esteticamente bonitas.
#3. Quanto mais claro, melhor. Os tons claros na parede deixam o ambiente maior e ainda refletem a luz natural com mais facilidade. Azul claro, branco, cinza claro e nude são boas cores para usar na base da sua cozinha. Além de criar a sensação de amplitude no ambiente, os tons claros criam um efeito tranquilo e bem iluminado para o preparo dos alimentos.
#4. Iluminação é fundamental. Se as cores claras forem não forem suficientes ou se você não quiser uma cozinha completamente neutra, invista em uma boa iluminação para valorizar o ambiente. Lâmpadas estrategicamente posicionadas são a maneira mais prática de tirar a atenção do tamanho do cômodo e melhor a visão na área de trabalho.
#5 Engane seus olhos. Ilusão de ótica é importante nessas horas. Armários verticais com unidades estreitas ajudam a aumentar a sensação de que o pé direito é alto e espelhos e materiais transparentes trazem leveza e deixam um clima mais clean e amplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLTRONA NA DECORAÇÃO

DICAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO

PRATELEIRA ATRÁS DO SOFÁ – DICAS E INSPIRAÇÕES